26 de outubro de 2013

2 anos e 2 meses!

|| ||


AAHHHHHH!! como passa rápido demais minha filha ): queria minha RN de volta )):  hahahahaha, Dia 13/1O você completou seu 26º mêsversário, e a cada mês eu me surpreendo mais e mais com essa jóia rara que Deus mandou pra mim *-* Sou tão grata a Ele por isso, que não me canso de agradecer, todas as lições e valores que a vida se encarregou de me ensinar depois que você veio dar sentido a minha vida! Companheira fiel, me encho de orgulho quando você diz que me ama e me dá aquele beijo gostoso antes de dormir... Me faz cócegas quando vê que estou triste ou brava... Me faz carinhos no rosto quando choro ou pra pedir desculpas por ter feito alguma arte rs...
"Quantas vezes for preciso, gritarei ao mundo que te amo, e você vai se orgulhar de mim!"

Te amo <3

Fotos do periodo de 13/10 até hoje.
Passeio no Shopping Plazza em São Bernardo do Campo



Desenvolvimento da criança de 2 anos e 2 meses: 
Criança em crescimento
Nesta fase, as crianças geralmente conseguem usar cerca de 50 palavras, construir frases simples e obedecer a instruções como "pega seu sapato e traz aqui para a mamãe colocar". 
É provável que você só entenda metade do que seu filho diz, mas não fique preocupada, porque tudo o que ele fala só será realmente claro por volta dos 4 anos. Crianças menores tendem a confundir pronomes e por isso costumam evitá-los, falando somente "imão pegô", em vez de "meu irmão pegou". 
A partir do segundo aniversário, as crianças perdem ainda mais aquela aparência cheinha de bebê. A cabeça passa a crescer mais devagar, enquanto membros e tronco se alongam, tornando as proporções do corpo mais parecidas com as dos adultos. 
O que ocorre é uma desaceleração considerável nos ganhos de peso e altura em relação ao primeiro ano de vida, e muitos pais têm a impressão de que os filhos se alimentam pior do que quando tinham menos de 1 ano. 
Procure não esquentar demais se seu filho não estiver comendo muito, mas continue a oferecer uma variedade de alimentos saudáveis, porque o pouquinho que ele ingerir já estará fazendo bem. 

Sua vida: testando limites
Às vezes você tem a sensação de que sua paciência chegou ao fim e que não vai mais conseguir ser a mãe que gostaria depois de tantos desaforos? Veja como lidar com as birras e leia algumas sugestões de como impor disciplina sem exagerar na dose. Como veio ao mundo...
Seu filho adora correr pelado pela casa? Veja o que os especialistas aconselham fazer para que a gracinha na hora de se vestir não vire motivo de confusão em casa. Aproveite a oportunidade para ir mostrando como é gostoso ficar sem fraldaDica de mãe para mãe
"As viagens estão ficando um pouco mais fáceis agora que minha filha cresceu um pouco, mas, mesmo assim, sempre levo alguns brinquedos menores de casa e o travesseirinho dela para ajudar a criar um clima mais familiar." 





2 comentários:

  1. Que graça de linda, fazendo biquinho....rs lindaaa parabens pelo blog, seguindo
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio e por seguir!! beijoss

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker