22 de agosto de 2013

Penteados em Crianças

|| ||

Esses dias minha pequena chegou da escola com o cabelo assim :
Emburrada porque não queria tirar foto =p
E eu fiquei com cara tipo, what???? quem fez isso??? porque eu não consigo?? :( -risos-
Comigo ela simplesmente NÃO PARA quieta pra eu pentear o cabelo dela, e, na escola 
elas fazem penteados milagrosos, porque o cabelo da Ana é super cacheado, e, quando seca se não tiver preso, ou com algum ''penteado'' ele arma demais...
Tem dias que eu fico me perguntando o porque ela não saiu com o cabelo liso escorrido como o meu u_u hahahaha o pai dela odeia quando digo isso, pq o cabelo dela é a cópia do dele :xx
Enfim, pesquisei alguns penteados fáceis de fazer nas crianças pra quem tem um ''leãozinho'' em casa como eu HAHAHA

E aí vai o tutorial pra fazer o penteado da primeira foto do post (acima)

Divida o cabelo em 3 partes, de orelha a orelha,e prenda a mecha do meio com uma piranha:
Faça cinco quadradinho iguais no centro do cabelo e prenda com uma chuchinha de silicone:
Pegue as três mechas centrais e faça uma trança:
Pegue as outras mechas e trance uma mecha por cima da outra:
Prenda com uma chuchinha de silicone e esta pronto :D

Fonte (Vila Mulher)


Outros penteados:





Cuidados com os cabelos cacheados:

  1. 1
    Comece por lavar bem o cabelo da criança com um champô e creme para cabelos cacheados de modo que ela fique relaxada e que não a machuque. Esfregue com o peito dos dedos e nunca com as unhas.

    De seguida enxugue-os com uma toalha.

    Passe o creme sem enxágue e depois desembarace com um pente apropriado.
  2. 2
    Passe um óleo reparador de pontas para que os fios fiquem com um aspecto brilhante e bonito e depois aplique a espuma modeladora de cachos.

    Agora, com cuidado, use o secador de cabelos com o difusor para cabelos cacheados e seque de baixo para cima, de modo que encolha o cabelo. Não deixe o secador num volume muito quente, pois a criança é mais sensível ao calor e além de estragar os fios, pode queimar a cabeça, ou parte delas (como por exemplo a orelha).

    Faça este mesmo processo em toda a parte do cabeo para que os cachos fiquem bem bonitos e delineados.
  3. 3
    Feito isso, os cachos do cabelo da criança estarão controlados e prontos a serem usados da maneira que você quiser: tanto soltos como estão como com penteados variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker